C.C.R.S.J. da Tremoceira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C.C.R.S.J. da Tremoceira

***** Desde 1983 *****
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Scolari viu luz da vitória ao intervalo

Ir para baixo 
AutorMensagem
fep
Admin
Admin
fep


Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/05/2008

Scolari viu luz da vitória ao intervalo Empty
MensagemAssunto: Scolari viu luz da vitória ao intervalo   Scolari viu luz da vitória ao intervalo I_icon_minitime9th junho 2008, 10:10

Citação :
Táctica: Mudança na frente de ataque


Cristiano Ronaldo foi a chave da vitória para Luiz Felipe Scolari. Segundo apurou o CM, o seleccionador mostrou-se bem mais tranquilo do que é habitual, apesar do nulo no marcador registado ao intervalo. Um sinal claro da sua confiança no onze escolhido para iniciar o encontro frente à Turquia.



Após descer ao balneário, durante a conversa com os jogadores, Scolari só mexeu num pequeno pormenor: mudou Cristiano Ronaldo da direita para a esquerda do ataque português. Uma alteração suficiente para dificultar a tarefa aos adversários que, até ao momento, estava facilitada. Hakan Balta, apoiado pelos médios, não dava espaço a Ronaldo. No lado oposto da defesa, Altintop mostrava-se mais permissivo. O que se passou depois acabou por dar razão a Luiz Felipe Scolari que, no final, partilhou a sua alegria, de forma efusiva, com os pupilos.

Apesar de não ter marcado na estreia de Portugal no Campeonato da Europa, Cristiano Ronaldo não escondeu a sua enorme satisfação com a exibição frente aos turcos. O resultado final do jogo (2-0) deixou a ‘estrela’ da selecção nacional tão feliz que se dispôs a brincar com todos aqueles que esperavam que cedesse à pressão exterior. "Que acham essas pessoas depois de verem o jogo com a Turquia? Que me senti afectado?", perguntou Cristiano Ronaldo, soltando um riso sintomático.

O nº 7 desvalorizou também o facto de não ter marcado, defendendo que os interesses da equipa são mais importantes do que os individuais: "Tomara eu que fosse sempre assim: os defesas a marcar e Portugal a ganhar."

Cristiano Ronaldo elogiou ainda a exibição de Pepe, tecendo rasgadoselogiosao central do Real Madrid: "É um grande jogador. Um central muito forte. Felicitei--o por ter marcado o seu primeiro golo pela selecção portuguesa."

Perante a possibilidade de poder juntar-se a Pepe no Real Madrid na próxima época, Cristiano Ronaldo foi peremptório: "Só volto a falar sobre o meu futuro no final do Campeonato da Europa."


"FOI UMA ALEGRIA IMENSA TER MARCADO PELO MEU PAÍS"
"Foi uma alegria imensa ter conseguido marcar pelo meu País, e logo num jogo do Europeu. Foi espectacular e tenho a certeza de que jamais esquecerei este momento." As palavras são de Raul Meireles, autor do segundo golo de Portugal diante da Turquia (vitória 2-0).

Visivelmente satisfeito, o médio do FC Porto considerou a vitória como "justa" e garantiu que o pensamento dos jogadores já está na próxima partida, frente à República Checa, na quarta-feira.

"Sabíamos que o mais importante era conseguir entrar bem, com uma vitória. Isto dá-nos algum conforto, mas já só pensamos em vencer o próximo jogo e garantir a qualificação", disse Meireles.

A finalizar, o centro-campista recusou falar sobre a provável ausência do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões. "Neste momento a minha preocupaçãoé a Selecção", concluiu.


"SABEMOS LIDAR BEM COM A PRESSÃO" (João Moutinho)

– Sentem-se obrigados em fazer um grande Europeu depois da vitória de ontem?

João Moutinho – Sabemos lidar bem com a pressão que está a ser exercida sobre nós. Temos a perfeita noção das nossas responsabilidades.

– O que se pode esperar da Selecção no jogo de quarta-feira com a República Checa?

– Vamos continuar a trabalhar como até aqui e tentar assegurar a passagem à próxima fase o mais cedo possível.

– Como se sentiu na estreia a titular numa fase final de uma grande competição?

– Senti-me muito bem e só penso em continuar a ajudar a Selecção. Este é um grupo fantástico.

– Está preparado para deixar o Sporting depois do Europeu se continuar a jogar a este nível na Selecção?

– Agora não penso nisso. Estão grandes clubes a acompanhar o Europeu e o que eu tenho de fazer é dar o melhor pela Selecção. Depois, as outras coisas logo se resolverão.



NOTAS


CUSPIDELA: SIMÃO SABROSA

A televisão sueca TV4 descobriu uma alegada cuspidela de Kazim Kazim sobre Simão Sabrosa, após uma análise ao pormenor das imagens do jogo entre Portugal e Turquia.

PAGANTES: 12 MIL ADEPTOS

Foram 12 mil os adeptos que voltaram a encher o estádio La Maladière para o treino da Selecção. Todos pagantes, nada impediu que mantivessem contacto com os craques.

FESTEJA 10 JUNHO: EXPO'2002

O 10 de Junho foi antecipado em Neuchâtel por ser domingo. Ontem, milhares de portugueses assinalaram a data junto da antiga Expo’2002, que se realizou naquela cidade suíça.

in: Correio da Manhã
Ir para o topo Ir para baixo
https://ccrtremoceira.forumeiros.com
 
Scolari viu luz da vitória ao intervalo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
C.C.R.S.J. da Tremoceira :: Curtas e Boas :: ESPECIAL EURO2008-
Ir para: